Secretaria de Desenvolvimento Social promove Dia das Crianças em Luís Correia

(Foto: ASSIMP/SEDES)

A Prefeitura de Luís Correia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na manhã  dessa quarta-feira (17) uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento teve por objetivo oferecer um dia de entretenimento e lazer ao público infantil acolhido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e pelo programa Criança Feliz.

(Foto: ASSIMP/SEDES)

A Secretaria ofereceu uma série de atividades recreativas, promovidas com a distribuição de brinquedos, lembrancinhas e lanches. Dinâmicas como gincanas e pintura facial somadas aos momentos interativos com os pais foram tidos como o cerne do entretenimento. Além disso, a garotada pôde contar também com várias opções de brinquedos, a exemplo do pula-pula e cavalinhos. Exposições de vídeos educativos e desenhos animados complementaram a diversão.

(Foto: ASSIMP/SEDES)

A Festa das Crianças contou com a presença especial de Eulília Galeno, primeira-dama do município. A ilustre dama fez questão de  participar das atividades, destacando-se sobretudo na pintura. Com o pincel em mãos, muitas borboletas, fadas e carinhas de coelhos foram produzidas por ela em parceria com os membros da equipe do CRAS.

(Foto: ASSIMP/SEDES)

Na ocasião, Cecília Araújo (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), destacou a interação da equipe que superando as expectativas conseguiu garantir o sucesso do evento. “É muito gratificante perceber o brilho nos olhos das crianças, os risos dos pais, a felicidade refletida em cada abraço visto entre eles. Quero parabenizar e agradecer a todos que compõem nossa secretaria pelo desempenho visto em prol das nossas crianças. Agradeço a participação da Eulília, ao prefeito Kim do Caranguejo, que colaboraram para que esta festa maravilhosa acontecesse”, concluiu a Secretária de Desenvolvimento Social.