Diretoria de Meio Ambiente promove premiação do I – Concurso de Redação com a Temática Água.

Na manhã do dia 09 de outubro de 2018, foi realizada a premiação do I Concurso de Redação com o tema “Vamos cuidar das águas agindo localmente”.

O concurso ocorreu entre abril e junho do ano vigente e participaram em torno de 836 alunos da rede municipal de ensino. O processo de seleção foi regido por edital e executado pela Secretaria de Finanças, Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente, através da Gerência de Meio Ambiente e Diretoria de Planejamento, com nomeação de um comitê de avaliação composto de profissionais habilitados.

A premiação foi realizada no Centro de Convivência do Idoso e contou com a participação de pais e professores dos ganhadores.

Durante o evento foi proferida uma palestra sobre a importância da participação social no cuidado com o Meio Ambiente pelo Sociólogo Fernando Gomes, presidente do Instituto Ubuntun. Em seguida, o Secretário de Administração Municipal, em suas palavras ressaltou a importância do evento no contexto dos avanços alcançados na Educação através da Gestão do Prefeito Kim do Caranguejo, inclusive a melhoria dos índices do IDEB.

Confira os ganhadores:

• Juliana Vitória Pereira de Andrade – U.E.Prof. Antonio Osvaldo (Zona Urbana)
  • Jacinto Neves de Aguiar – U.E. Rita Miranda Brito ( Brejinho)
  • Maria de Fátima Souza de Oliveira – U. E. Prof. Adalgisa Vieira ( Lagoa do Camelo)
  • Rauame Silva dos Santos – U.E. Ociomar Ivo dos dos Santos (Camurupim)
  • Isabele Cristina Lima do Nascimento – U.E. Prof. Carmosina Martins da Rocha ( Coqueiro)
  • Iriele Araújo Dias – U.E. Dep. Pinheiro Machado (Zona Urbana)

As Diretoria de Meio Ambiente e de Planejamento agradecem o apoio de todos os professores que ajudaram a mobilizar os alunos.

Diretoria de Meio Ambiente/ Planejamento.