14ª Feira e Exposição Agropecuária do Brejinho superou estimativa de público e garantiu incentivos à agropecuária de Luís Correia.

Divulgação: 14ª Feira e Exposição Agropecuária do Brejinho (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

Após quatro dias de programação oficial, o encerramento da 14ª Feira e Exposição Agropecuária do Brejinho ficou por conta de um super show apresentado por Nego rico e Forró do Movimento. O festejo contou com a disputa promovida entre seis belíssimas moças que, em desfile, abrilhantaram a penúltima noite de evento esbanjando muito carisma, beleza e simpatia ao público espectador. As jovens concorreram à faixa de “Garota Expo Brejinho 2018”. O sucesso da Exposição Agropecuária de Luís Correia foi bastante comemorado pelas equipes da prefeitura. Nela os produtores obtiveram fortes incentivos às linhas de créditos rurais. E mais uma vez a estimativa de público foi superada.

(Divulgação: Secretaria de Cultura/PMLC)
Reprodução: Nego rico e Forró do Movimento.

Avaliadas por um júri técnico qualificado, as seis candidatas fizeram valer a beleza das mulheres luís-correienses diante da plateia. As meninas são filhas dos produtores da região. A classificação ficou assim: o terceiro lugar foi para Milena Lorrana; em segundo Milena Oliveira e em primeiro lugar Maria Alice, que recebeu a faixa das mãos de Eulília Galeno, primeira-dama do município e de Daniel Cabrinha, secretário municipal de Agricultura.

Primeira-dama Eulília Galeno, secretário de Agricultura Daniel Cabrinha e Maria Alice, campeã do concurso. (Foto: Secretaria de Cultura)

Em sua versão 2018 o festejo contou com a participação de várias secretarias municipais que ao longo dos dias puderam oferecer uma série de serviços e programações. Aulas de zouk, palestras especializadas, contratação de créditos financeiros e emissões documentais (produzidas no local) foram oferecidos ao público alvo. Os shows musicais embalaram a plateia no perdurar dos quatro dias de festa.  Outra atração da feira foi o Torneio Leiteiro que ofereceu 28 mil reais em premiação, subdividida entre os vencedores das categorias. Vale ressaltar que a prefeitura repassará nos próximos dias os valores pertinentes aos premiados na competição.

Palestras da Secretaria Municipal de Agricultura durante a 14ª Feira e Exposição Agropecuária do Brejinho – Divulgação (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

O número de pessoas que compareceram ao evento superou as estimativas previstas pela organização, sobretudo nas duas últimas noites. A infraestrutura do parque de exposição suportou bem o aumento expressivo do público. A 14ª Feira e Exposição Agropecuária do Brejinho foi prestigiada também por algumas ilustres personalidades da política local. Dentre elas destacou-se Mão Santa, prefeito de Parnaíba.

14ª Feira e Exposição Agropecuária do Brejinho (Imagem do drone)
Secretário municipal de Agricultura, Daniel Cabrinha e o prefeito Kim do Caranguejo. (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC

Para o secretário municipal de Agricultura, Daniel Cabrinha, “A 14ª Feira e Exposição Agropecuária de Luís Correia consagrou-se mais uma vez como um dos maiores eventos da região norte. Além de tudo percebemos uma honesta satisfação dos comerciantes responsáveis pelas barracas de bebidas e comidas do evento. A cada ano que passa melhora ainda mais. Distribuímos 28 mil reais em premiação no torneio leiteiro. Conseguimos com o Banco do Nordeste o montante de 200 mil reais em linha de crédito liberados aos produtores ali mesmo. Foi um balcão de negócios. Tivemos grandes parcerias”.

“Quero agradecer aos discentes da UESPI que colaboraram com nosso evento, e a todos os parceiros em geral. Quero agradecer especialmente a minha equipe, composta pela dupla de veterinários Dr. Gilberto e Drª Gracyla; pelos engenheiros agrônomos Fabiano Almeida e Edineudo; sem esquecer da importância do João da Emater. Agradeço a imprensa que se fez presente lá junto com a gente, nos valorizando a todo momento através das coberturas fotográficas e filmagens. Isso é o que engrandece nosso festejo. Sem esquecer do prefeito Kim do Caranguejo, que a cada ano projeta a melhoria do evento. Meu muito obrigado aos que confiaram em nosso trabalho. Estão todos de parabéns!” concluiu o secretário de Agricultura.

O prefeito Kim do Caranguejo reforçou as declarações do secretário. “O momento é de agradecer a todos que contribuíram para a realização dessa festividade. Deixo aqui meus agradecimentos aos parceiros da prefeitura, aos barraqueiros, expositores, aos vendedores ambulantes, enfim. Ressalto ainda o grande sucesso gerado por nossas atrações musicais, bem como, quero parabenizar todas as moças que concorreram ao título de “Garota Expo Brejinho 2018” abrilhantando de maneira imensurável a Feira e Exposição Agropecuária de Luís Correia. Por fim, quero aqui compartilhar essa vitória com os funcionários da prefeitura que se dedicaram à realização do evento. Eles são parte primordial de todo o sucesso visto na 14ª Expo Brejinho. Deixo registrado também meus sinceros agradecimentos ao público presente, à minha esposa Eulília Galeno e aos secretariados da nossa gestão municipal. Juntos conseguimos mais uma vez superar as expectativas. Que venha 2019!”, ressaltou o prefeito de Luís Correia.

A Feira de Exposição do Brejinho 2018 foi uma realização da Prefeitura Municipal de Luís Correia, em parceria com a ADAPI, Banco do Nordeste, Casa da Ordenha, CIPTur, Delta Laticínios, FETAG/PI, Jupi alimentos, Leite Longá, SEBRAE, STR, UESPI, além das equipes das secretarias municipais, agricultores, expositores e pecuaristas.