Prefeitura de Luís Correia promove abertura oficial da 14ª Feira e Exposição Agropecuária do Brejinho

A abertura oficial da 14ª edição da Feira e Exposição Agropecuária de Luís Correia foi realizada nesta quarta-feira (26), no Parque de Exposições do Brejinho, contando com a presença de autoridades, criadores, público convidado e a participação especial de Agenor Paulino Trindade, gerente da agência do Banco do Nordeste em Parnaíba.

Foto: Divulgação. (Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

Mais uma vez, o povoado Brejinho recebe o maior evento agropecuário de Luís Correia, contando na sua 14ª versão com produtores oriundos também dos municípios circunvizinhos que participam do festejo, como fortíssimos representantes, disputando os prêmios do Torneio Leiteiro.

Foto: Divulgação. (Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

Na fala de Daniel Cabrinha, Secretário Municipal de Agricultura, foi ressaltado o comprometimento do prefeito Kim do Caranguejo em garantir a continuidade do evento, sem reduzir o valor da premiação, diante do arrocho financeiro no qual vem passando a prefeitura de Luís Correia.

Foto: Divulgação. (Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

O engenheiro agrônomo da SEMAPA, Fabiano Oliveira, reforça que a Feira e Exposição do Brejinho é indispensável para a continuidade do desenvolvimento agropecuário municipal. Neste ano, a expectativa de público para o primeiro dia sucedeu conforme o estimado. Vale ressaltar que a noite de abertura trouxe consigo uma sinalização de 200 mil reais proveniente do Banco do Nordeste, direcionada aos financiamentos de projetos agropecuaristas da região.

Foto: Divulgação. (Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

Kim do Caranguejo destacou a relevância das parcerias para a projeção econômica da Grande Região Brejinho. O prefeito esclareceu que a Feira e Exposição de Luís Correia é um grande encontro no qual oferece um elo entre os produtores locais, a comercialização no todo e as oportunidades financeiras concedidas pelas instituições bancárias.

Foto: Divulgação. (Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

O primeiro dia de evento ficou por conta da disputa acirrada entre os competidores do Torneio Leiteiro. A culminância da noite de estreia foi garantida com muita animação pela Banda Pegadões do Forró e Alex Lima. O festejo continuará até sábado (29).