Tudo pronto! 14ª Feira Agropecuária do Brejinho será realizada de 26 à 29 de setembro

Buscando promover a agropecuária na região do Brejinho, assim como o desenvolvimento local do turismo e do comércio, a SEMAPA (Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), através do seu secretário, Daniel Nóbrega, comunica que entre os dias 26 e 29 de setembro será realizada a 14ª Feira e Exposição Agropecuária de Luís Correia, Piauí.

Feira e Exposição agropecuária do Brejinho. (Foto: Secretaria de Agricultura)

A prefeitura de Luís Correia está apoiando o evento e neste ano a pretensão é superar todos os recordes de público já registrados na história do município, sendo este um dos principais objetivos do prefeito Kim do Caranguejo. Para isso a Exposição contará com a 14ª Festa Leiteira, onde serão oferecidos 28 mil reais em prêmio, subdivididos aos ganhadores do torneio de ovinos e caprinos, e mil reais para a vencedora do concurso de Rainha do Leite 2018.

“A superação de público é a primeira maneira de pensarmos no alavancamento dos produtores daquela região diante da ocorrência do festejo. É óbvio que quanto maior for o público, maior também será a demanda comercial. Nosso intuito é esse, o de beneficiar os produtores através do incentivo à lucratividade comercial oriunda das vendas dos produtos agropecuários produzidos em nosso município”, esclareceu o prefeito Kim do Caranguejo.

Feira e Exposição agropecuária do Brejinho. (Foto: Secretaria de Agricultura)

Vale ressaltar que a premiação do evento vem com a finalidade de estimular os produtores ao melhoramento genético dos rebanhos existentes em toda a zona rural de Luís Correia e nas regiões circunvizinhas à grande Brejinho. A festividade contará também com um grande show musical que reunirá várias atrações em praça pública durante os cinco dias de festa.

Segundo Fabiano Almeida, engenheiro agrônomo da SEMAPA: “É notório o impacto positivo com a promoção da Feira e Exposição Agropecuária de Luís Correia, no que se refere à área econômica e social. Nota-se o aumento da oferta e a procura por determinados serviços em diversos ramos, como lojistas, gêneros alimentícios, bebidas e serviços de hospedagem, além, claro, das demandas relacionadas ao mercado agropecuário. Para os jovens, principalmente, há estímulo para comprometimento e oportunidades de participar e cooperar com a cultura local.”

Imagem do cartaz da 14ª Feira e Exposição agropecuária do Brejinho

O Secretaria Municipal de Agricultura, Daniel Nóbrega, esclarece que “o apoio da prefeitura e do prefeito Kim do Caranguejo ao evento é indispensável porque além de contribuir com o desenvolvimento do Brejinho, a festividade garante uma boa visualização do município como um todo, sendo ela tradicional e considerada o maior festejo da zona rural de Luís Correia. Sem falar que a região do Brejinho está geograficamente localizada numa área territorial de fronteiras, que agrega alguns dos principais municípios da Planície Litorânea e ainda com parte do Estado do Ceará.

“E porquê pensarmos apenas no público local, ou somente no público agropecuário, quando podemos atrair também o público turista por meio de entretenimentos e das riquezas naturais vistas na região em sua totalidade? O turismo é um fator importante a ser trabalhado em prol do desenvolvimento econômico do Brejinho. Além de tudo temos uma estrada nova, construída recentemente pelo Governo do Estado; é mais uma oportunidade para que haja um aumento do comércio na zona rural de Luís Correia”, reiterou o prefeito.