SEPESCA realiza visitas técnicas aos piscicultores

Dia 23/08 a Secretaria da Pesca e Aquicultura reiniciou as visitas técnicas aos piscicultores locais para avaliação de produção e estado dos empreendimentos. A comunidade Curral Velho, onde se concentra maior parte dos piscicultores, acompanhados pela SEPESCA, foi o primeiro local a ser visitado. Posteriormente os empreendimentos mais distantes, como os desenvolvidos na região do Brejinho, serão visitados.

(Foto: Secretaria da Pesca e Aquicultura – SEPESCA)

As visitas técnicas também buscam diagnosticar lacunas na administração dos projetos e com isso trabalhar em capacitações que resolvam as deficiências no dia a dia dos cultivos. Cada visita também procura avaliar os fatores particulares de cada piscicultor que estão minimizando o crescimento da atividade.

(Foto: Secretaria da Pesca e Aquicultura – SEPESCA)

“A piscicultura é uma atividade em grande expansão e tem que ser encarada como atividade rentável. Luis Correia tem grande potencial para o cultivo e é isso que estamos explorando”, disse o secretário Cajado Junior. Lembrando que além do desejo de produzir é necessária uma boa análise de viabilidade do negócio, para escalonamento da produção e ganhos de produtividade.

(Foto: Secretaria da Pesca e Aquicultura – SEPESCA)
(Foto: Secretaria da Pesca e Aquicultura – SEPESCA)

Se você deseja empreender na piscicultura procure a Secretaria da Pesca e Aquicultura para receber acompanhamento.

Secretaria da Pesca e Aquicultura – SEPESCA

Assessoria de Imprensa do Gabinete do Prefeito – ASSIMP/PMLC.