Parnaíba Shopping recebe exposição fotográfica do setor pesqueiro de Luís Correia

Entre 13 e 19 de agosto estará em exibição, no Parnaíba Shopping, a exposição fotográfica “Atividades Pesqueiras” de Luís Correia. São 30 fotos que retratam o território pesqueiro do município através do olhar dos três fotógrafos: Janaina Leocadio, Mauro Ataide e Rafael Leitte.

Secretaria da Pesca e Aquicultura – SEPESCA

As fotos retratam o cotidiano do território pesqueiro, dos pescadores, marisqueiras e armadores de pesca. Mostra a beleza das pessoas, do seu trabalho e tradição. Um olhar também sobre os esforços da atividade e sua magnitude, além de relembrar como é o duro processo de chegada do alimento à nossa mesa.

Secretaria da Pesca e Aquicultura – SEPESCA (Foto: Ismael Cavalcante)

É importante valorizar todos os envolvidos nesse processo e seu território. Lembrando que só a região nordeste é responsável por 36,7% das capturas de pescado do Brasil, sendo que 96,3% das capturas originam-se da Pesca Artesanal.

Secretaria da Pesca e Aquicultura – SEPESCA (Foto: Ismael Cavalcante)

A exposição é fruto da parceria entre a Prefeitura de Luís Correia, através da Secretaria da Pesca e Aquicultura, com o Parnaíba Foto Clube.

Secretaria da Pesca e Aquicultura – SEPESCA