1º Encontro de Bandas é realizado com sucesso em Luís Correia

A Banda Municipal 26 de Julho, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, promoveu, na noite desta quarta-feira (25), o Primeiro Encontro de Bandas de Luís Correia em alusão ao aniversário de 80 anos da cidade. O Concerto foi realizado na Praça Núbia Suely, reunindo cinco bandas intermunicipais, oriundas tanto dos municípios circunvizinhos quanto de duas cidades cearenses. As orquestras produziram um grande show musical, até então inédito no município.

1º Encontro de Bandas em Luís Correia. (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)
Banda 26 de Julho, de Luís Correia. (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

Além da anfitriã, participaram do espetáculo a Banda Maestro Francisco, da cidade de Marco – CE, fazendo a apresentação de estreia do evento; seguida pela Banda João Batista Amaral – Buriti dos Lopes; Banda Somut, de Tianguá – CE, e por último a Banda Simplício Dias da Silva, da cidade de Parnaíba, procedendo com o encerramento das apresentações.

(Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

Vale ressaltar o apoio concedido na íntegra pela Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), comandada pelo Major Danilo Palhano de Alcântara, que garantiu a devida segurança da festividade em questão.

(Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

O primeiro encontro interestadual de bandas de Luís Correia contou com as presenças do prefeito Kim do Caranguejo, da primeira-dama Eulília Galeno, vice-prefeita Maninha Fontenele; do Secretário Municipal de Turismo, Alan Victor; Secretário Municipal de Pesca e Aquicultura, Cajado Júnior, outras autoridades e inúmeros munícipes. A apresentação foi exibida gratuitamente em praça pública. A noite de festividade foi encerrada com o show da banda de reggae Cabesativa.