Secretaria de Pesca e Aquicultura conclui Semana do Pescador 2018 em Luís Correia.

Solenidade de abertura dos serviços da Justiça Itinerante

Durante o primeiro e segundo dia de evento da Semana do Pescador 2018 foram abordados temáticas sobre as pescas de pequena escala, a pesca costeira dos armadores de pesca e sobre aquicultura. Produtores, visitantes e alunos puderam ver de perto as ações e o cenário no que diz respeito às realidades do município.

Secretário Cajado Júnior e demais autoridades. (Foto: Ismael Cavalcante -SEPPESCA)
Stand de Piscicultura – Escama Forte. (Foto: Ismael Cavalcante -SEPPESCA)

O Movimento dos Pescadores e Pescadoras – MPP foi um dos principais destaque, sendo este representado pela Senhora Celeste, que, por sua vez, demonstrou as várias realidades vividas pelos pescadores e pescadoras em seus cotidianos. A palavra do dia da pesca foi: gestão. Gestão Pesqueira, capaz de deslanchar toda a potencialidade da pesca em nosso território.

Alevinos – Aquicultura. (Foto: Ismael Cavalcante -SEPPESCA)
Movimento dos Pescadores e Pescadoras. (Foto: Ismael Cavalcante -SEPPESCA)
Escama Forte. (Foto: Ismael Cavalcante -SEPPESCA)

No dia da Aquicultura todos tiveram a oportunidade de ouvir as possibilidades da atividade em questão, além de ter acesso a equipamentos e insumos tão importantes para o desenvolvimento dessa área. A Escama Forte, empresa sediada em Natal/RN esteve presente trazendo seus produtos para amostra.

(Foto: Ismael Cavalcante -SEPPESCA)
Solenidade de abertura dos serviços da Justiça Itinerante com o Desembargador. (Foto: Ismael Cavalcante -SEPPESCA)

“Momentos como esses são importantes para Luís Correia porque permitem criarmos um ambiente de debate e reflexão do uso de nosso território pesqueiro. O que podemos melhorar e o que conservar para o futuro, entre tradição e produção.”, disse o Secretário da Pesca Cajado Junior.

Durante toda a semana a Justiça Itinerante do tribunal de Justiça do Piauí esteve junto à SEPPESCA, fornecendo serviços de cidadania aos munícipes.

(Foto: Ismael Cavalcante -SEPPESCA)
Palestra – ICMBIO (Foto: Ismael Cavalcante -SEPPESCA)
Mesa redonda – APEL, ICMBIO E Marinha. (Foto: Ismael Cavalcante -SEPPESCA)

Secretaria da Pesca e Aquicultura – SEPESCA