Prefeitura de Luís Correia entrega reforma do Centro Integrado de Saúde (CIS).

O prefeito Kim do Caranguejo acompanhado do Secretário de Saúde, Pedro Júnior, e da vice-prefeita Maninha Fontenele, compareceu nesta segunda-feira (23) à conclusão das obras de reformas no Centro Integrado de Saúde (CIS) e da primeira etapa do Hospital Nossa Senhora da Conceição, localizados na região central de Luís Correia, litoral piauiense. As reformas foram voltadas às melhorias prediais e consequentemente ao aumento da viabilidade nos serviços oferecidos à população.

Prefeito Kim do Caranguejo ao lado do Secretário de Saúde Pedro Júnior.

A melhoria das instalações permitirá ao município de Luís Correia maior agilidade nos atendimentos aos pacientes, sobretudo aos oriundos da zona rural e até mesmo aos advindos dos municípios circunvizinhos que recorrem ao Hospital Nossa Senhora da Conceição como alternativa eficaz.

Reforma do Centro Integrado de Saúde (CIS). (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)
Equipe do CIS ao lado da vice-prefeita Maninha Fontenele e do prefeito Kim do Caranguejo.

“Nós chegamos na cidade de Luís Correia com o hospital fechado, as portas fechadas. Não tive condições de me formar em doutor, nem advogado, mas Deus me deu a inteligência de buscar aonde tem os recursos para trazer para este município. Estive em audiência ano passado com o Ministro da Saúde para conseguir recurso para manter o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Hoje ele tornou-se hospital de retaguarda para os hospitais de Parnaíba como o Dirceu, Santa Casa, Marques Bastos” esclareceu o prefeito Kim do Caranguejo.

Para o Secretário de Saúde, Pedro Júnior, “fazia muito tempo que o CIS não passava por uma reforma, estando muito deteriorado. Fizemos então uma licitação, sendo a reforma efetuada com recurso federal. As reformas foram prioritárias nas instalações de acolhimento para os usuários do município, pois havia muita infiltração e até risco de cair o teto. Melhoramos também a sala de vacinação e a rede de frios, juntamente com o laboratório, anexo no mesmo posto de saúde. Quem ganha com isso é a população que desfrutará de uma maior qualidade e comodidade durante os atendimentos”.

“Em Luís Correia recebemos pacientes não só do nosso município, mas também de Água Doce – MA, Cocal dos Alves, e muitos provenientes de Parnaíba. Nossos médicos e enfermeiros estarão apostos para atendê-los, para ajudar, para dar apoio, enfim. Graças a meu bom Deus venho lutando muito para que nosso município cresça”, reiterou Kim do Caranguejo, prefeito de Luís Correia.