SEPPESCA realiza solenidade de abertura da Semana do Pescador, da Pesca e da Aquicultura 2018 de Luís Correia

Teve início nesta segunda-feira, 23, a abertura oficial da Semana do Pescador, da Pesca e da Aquicultura 2018 de Luís Correia. O evento reuniu autoridades municipais, representantes estaduais, representantes dos setores de pesca e aquicultura do Ceará, e demais convidados.

Semana do Pescador, da Pesca e da Aquicultura 2018 de Luís Correia. (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

A solenidade faz parte da programação de 80 anos de emancipação política do município, tendo por objetivo proporcionar um espaço de discussão ao público trabalhador da Pesca de pequena e grande escala, armadores de pesca e aquicultores. Durante os quatro dias o evento oferecerá assistência jurídica por meio das ações da Justiça Itinerante.

Prefeito Kim do Caranguejo, secretariados e assessores. (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)
Banda Municipal 26 de Julho inaugurou o evento tocando o Hino Nacional e o hino do município. (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

De acordo com o prefeito Kim do Caranguejo, a Secretaria de Pesca do seu governo vem se destacando não só em nível municipal mas também em âmbito estadual. Nunca na história do município se viu tamanha atuação deste setor como hoje se ver. Em sua fala, o gestor também chamou a atenção para importância do trabalho desenvolvido pela Codevasf no litoral piauiense, sobretudo em Luís Correia.

Solenidade de abertura da Semana do Pescador – Luís Correia, Piauí. (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)
Flávio Mizael – Representante da Codevasf . (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

Kim do Caranguejo ressalta que “independentemente de partidos, o Brasil tem que trabalhar para o todo; nossa cidade aos poucos vai se destacando, vai crescendo, aumentando em números de habitante, e desenvolvendo as mentalidades e os conhecimentos”.

(Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)
Cajado Júnior – Secretário de Pesca e Aquicultura, de Luís Correia.

O Secretário de Pesca e Aquicultura, Cajado Júnior, agradeceu todos os participantes e parceiros envolvidos na execução do projeto, enfatizando a inédita conquista da cadeia produtiva da piscicultura em Luís Correia.  Cajado Júnior enalteceu a presença do Tribunal de Justiça que, por vias da Ação Itinerante, oferecerá neste período, serviços judiciais à população local, com gratuidade aos munícipes de baixa renda.

Movimentos dos pescadores e pescadoras artesanais. (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)
Equipe da empresa Esmaforte apoiando o evento. (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

As ações em alusão aos 80º aniversário da cidade tem sua continuidade amanhã (24/07), com o acontecimento da Cruzada Evangélica como evento especial do dia. A Cruzada acontecerá na Praça Núbia Suely, localizada no centro da cidade, a partir das 19h. A programação terá sua culminância na noite do dia 26/07, com um grande show musical, na praça em questão, a partir das 22h, com as atrações: Junior Vianna, Brisa Roots e Nego Rico.

Confira a programação

24 de Julho
07:00 – semana do pescador, da pesca e aquicultura de Luis Correia, dia exclusivo sobre aquicultura.
Local: Quadra externa do Ginásio poliesportivo.
19:00 – Cruzada evangélica.

25 de Julho
14:00 – semana do pescador, da pesca e aquicultura de Luis Correia, Feira de negócios.
Local: Quadra externa do Ginásio poliesportivo.
19:00 – 1° Encontro de Bandas de Luis Correia .
Local: Praça Núbia suely
23:40 – Show da Banda Cabesativa

26 de Julho
07:00 – semana do pescador, da pesca e aquicultura de Luis Correia, ação social para comunidade em Geral.
08:00 – Momento Cívico
Local: Prefeitura