Luís Correia receberá ações da Justiça Itinerante

Entre os dias 23 e 26 de julho, o município de Luís Correia receberá as ações da Justiça Itinerante, que concederá à população serviços judiciais e sociais gratuitos. A Justiça Itinerante é uma realização do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), executada neste município em parceria com a Prefeitura de Luís Correia, via Secretaria de Pesca e Agricultura municipal – SEPPESCA.

Ação Itinerante – Defensoria Pública do Estado do Piauí.

Os serviços serão realizados nas imediações do Ginásio Poliesportivo Senador Lucídio Portela, a partir da tarde do dia 23 até às 14h do dia 26 de julho. A população de Luís Correia contará com atendimentos como: Suprimento e justificação de Registro Civil de Nascimento; Retificação de Registro Civil, Nascimento e Óbito; Orientações e reconhecimento de paternidade; Atendimento e orientação jurídica; Homologação de acordo de pensão alimentícia; Reconhecimento e dissolução de união estável; Casamento comunitário; Exame de DNA; dentre outros.

Secretário Cajado Júnior – Secretaria de Pesca e Aquicultura de Luís Correia.

O Secretário de Pesca e Agricultura do município, Cajado Júnior, acrescenta que “os serviços da Justiça Itinerante são indispensáveis para o nosso município. Com essa iniciativa podemos acolher sobretudo as pessoas em situação de vulnerabilidade financeira, ao oferecermos essa oportunidade de acesso à cidadania plena, de forma gratuita à população. Tanto eu quanto o prefeito Kim do Caranguejo estamos de mãos dadas para garantir que oportunidades importantes como essa sejam bem executadas e aproveitadas ao máximo em favor dos cidadãos e cidadãs luís-correienses”.

A Justiça Itinerante tem por objetivo promover a inclusão social e cidadania à população mais carente. É um projeto do Tribunal de Justiça onde a Defensoria Pública exerce papel fundamental no atendimento às pessoas que não têm condições de contratar um advogado para resolver problemas de menor complexidade, com audiências no local e solução mais rápida de questões jurídicas.