PREFEITURA DE LUÍS CORREIA REALIZA 8º FESTIVAL DE FOLGUEDOS – SÃO JOÃO DA AMARRAÇÃO 2018

(Foto: Ardile Veras – PMLC)

A Prefeitura Municipal de Luís Correia, por intermédio da Secretaria do Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, realizou de 06 à 08 de julho o 8º Festival de Folguedos de Luís Correia. Intitulado como São João da Amarração 2018, o evento foi efetuado na praça da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, tendo início oficial às 19h da última sexta-feira, ao som da Banda Municipal 26 de julho e das demais atrações que se apresentaram no decorrer da festividade.

(Foto: Ardile Veras – PMLC)

O arraia garantiu recordes de público nas três noites do festejo, fato que demonstra o legítimo reconhecimento dos munícipes ao 8º Festival de Folguedos de Luís Correia. O evento ofereceu apresentações de dança regionais, quadrilha juninas, concursos de rainhas em várias categorias e shows com bandas musicais.  O prefeito Kim do Caranguejo e a primeira dama Eulília Galeno prestigiaram na íntegra os três dias de folguedos. A festividade também contou com a presença do deputado Átila Lira, e ainda com o comparecimento dos secretários municipais e de boa parte dos seus assessores.

Primeira-dama Eulília Galeno, acompanhada por seu filho Jefferson Galeno e amigos. (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)
(Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)
(Foto: Adonias Veras – PMLC)

No primeiro dia os destaques foram garantidos pelas apresentações das quadrilhas Espalha Brasa (do Brejinho) e Balancinha (de Parnaíba). Logo após foi a vez das apresentações das danças regionais advindas de grupos escolares e dos grupos juninos formados por integrantes de vários programas sociais oferecidos pelo município. A culminância da noite de sexta (06) ficou por conta da disputa de rainhas nas categorias mirim, adulta e diversidade.

(Foto: Ardile Veras – PMLC)

No segundo dia, sábado (07), o São João da Amarração empolgou a plateia com o concurso das quadrilhas juninas estilizadas nas categorias mirim e adulta e com as apresentações das quadrilhas Balão de Ouro, Encanto Junino, Companhia da Matuta e Amor Caipira. A banda Forró Danado de Bom foi a atração musical do segundo dia.

(Foto: Ardile Veras – PMLC)
Prefeito Kim do Caranguejo ao lado da vice-prefeita Maninha Fontenele. (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

No domingo (08), última noite do Festival de Folguedos de Luís Correia, o público foi agraciado com as apresentações de seis grupos considerados referências intermunicipais que juntos abrilhantaram ainda mais o evento. São elas: Quadrilha Sonho Junino (Piripiri – PI), Quadrilha Balança Mais não Cai (Parnaíba – PI), Quadrilha Amor Junino (Chaval – CE), Luar do Sertão (Cajueiro da Praia – PI), Explode Coração (Duque Bacelar – MA), Sanfona de Prata (Parnaíba-PI) e a campeã municipal.

(Foto: Ardile Veras – PMLC)

O São João da Amarração 2018 já é considerado um das maiores comemorações juninas de toda a história de Luís Correia. Fatores como o recorde de público, a união dos funcionários envolvidos, as estratégias do prefeito Kim do Caranguejo, o alto desempenho dos competidores, a alta qualidade dos figurinos e o profissionalismo dos grupos participantes foram preponderantes para o sucesso do 8º Festival de Folguedos de Luís Correia.