COMUNIDADE BAIXA DA PEDRA RECEBE MUTIRÃO DE SERVIÇOS GRATUITOS

Secretário Cajado Júnior (Pesca e Aquicultura) e a Secretária Joseane Lima (Desenvolvimento Social).

A comunidade Baixa da Pedra recebeu na manhã do último sábado (23) um mutirão de serviços gratuitos realizado pela Prefeitura de Luís Correia que, através das secretarias de Pesca e a de Desenvolvimento Social, ofereceu à população diversos serviços gratuitos como emissão de 1ª e 2ª via da identidade (RG), o agendamento das CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), a emissão da 2ª via do CPF (Cadastro de Pessoa Física) sem alteração de dados cadastral e regularização do cadastro do Bolsa Família, com direito a palestras informativas e outros esclarecimentos.

Prefeito Kim do Caranguejo em companhia do líder comunitário Edílson Pica-Pau.
Parte das pessoas que compareceram ao mutirão.

O prefeito Kim do Caranguejo esteve presente acompanhando de perto a realização dos serviços. Na ocasião o prefeito dialogou com os munícipes a respeito de possíveis melhoramentos para a comunidade. Diante do ensejo o gestor reafirmou o compromisso da atual administração em desenvolver mais ações com esta, voltadas a beneficiar a população in loco, sobretudo na zona rural do município.

O mutirão teve por objetivo levar serviços públicos diretamente aos moradores da comunidade Baixa da Pedra e regiões circunvizinhas como forma de eliminar a inviabilidade, no que concerna a distância desse povoado até à sede municipal, minimizando as dificuldades  de deslocamento por parte das pessoas que residem em áreas mais distantes.

Vale ressaltar que esta região é geograficamente bastante afastada do centro urbano, além de tudo não possui representantes no poder legislativo. Fato que intuiu maior atenção por parte do prefeito e de todo secretariado envolvido.

Cajado Júnior e Edílson Pica-Pau.

O Secretário Cajado Júnior (Pesca e Aquicultura) parabenizou a iniciativa do líder comunitário Sr. Edílson Pica-Pau que já vinha atuando junto ao prefeito Kim do Caranguejo para que esta ação chegasse ao pretenso povoado. Na oportunidade, o secretário agradeceu também a presença de Joseane Lima (Secretária de Desenvolvimento Social) que fez questão de comparecer pessoalmente ao mutirão, acompanhada de boa parte sua equipe, realizando atualizações do cadastro de Bolsa Família.

Cajado Júnior esclareceu que esta ação faz parte da programação dos 80 anos da cidade, e o ponto de culminância da sua secretaria será o evento “Semana do Pescador” que trará consigo uma série de benefícios voltados aos pescadores de Luís Correia.

O prefeito Kim do Caranguejo reforçou que esse mutirão foi imprescindível para aquela comunidade, sendo mais uma importante conquista voltada à região da Baixa da Pedra como um todo. A prefeitura de Luís Correia vem produzindo uma séria de melhorias em tempo recorde com intuito de entregá-las até o dia do aniversário da cidade, previsto no mês de julho.

Ao todo a administração municipal já concluiu novos calçamentos; recuperou estradas vicinais, escolas, postos de saúde; promoveu a recuperação e a edificação de praças públicas e Unidades Básicas de Saúde (UBS), e já iniciou a revitalização do Ginásio Poliesportivo localizado no Centro da cidade.