PREFEITURA DE LUÍS CORREIA DISPONIBILIZA SERVIÇO DE EMISSÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE (RG)

A Prefeitura Municipal de Luís Correia, por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, passa a oferecer serviços de emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade (RG) e o agendamento da carteira de trabalho.

Os serviços estão sendo disponibilizados na sala da cidadania, setor pertencente a Secretaria de Pesca, localizada ao lado da EMATER, no Centro de Luís Correia. A ação visa conceder maior conforto e agilidade aos munícipes no processo de tramitação e emissão documental. O setor oferece também serviços de agendamento da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), assim como a emissão da 2ª via do CPF (Cadastro de Pessoa Física) sem alteração de dados cadastrais.

“Esse serviço foi uma conquista das ações municipais produzidas por nosso setor, que em parceria com o Governo do Piauí, e através da Secretaria de Segurança Pública do Estado, pôde oferecer mais cidadania tanto para os pescadores quanto para toda população de Luís Correia”, afirmou Cajado Júnior (Secretário de Pesca e Aquicultura do município).

Para solicitar a 1ª via da carteira de identidade serão necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou de Casamento (original ou cópia), de acordo com o estado civil. Em caso de divórcio, apresentar Certidão de Casamento com averbação de divórcio (original ou cópia); Duas fotos 3×4 recente, com fundo branco; Comprovante de residência (conta água, luz ou telefone).

A emissão da a 2ª via será necessário apresentar: Certidão de Nascimento ou de Casamento (original ou cópia), de acordo com o estado civil. Em caso de divórcio, apresentar Certidão de Casamento com averbação de divórcio (original ou cópia); Uma foto 3×4 recente, com fundo branco; Comprovante de residência (conta água, luz ou telefone).

Vale ressaltar que os documentos apresentados pelos interessados devem estar em bom estado de conservação, legíveis e dentro do prazo de validade. Não serão aceitos documentos rasgados, com rasuras, etc.