A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA PALESTRA CONTRA O TRABALHO INFANTIL

No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – 12 de Junho, a Prefeitura Municipal, através da Sedes Luis Correia, em parceria com CREAS, CRAS, CONSELHO TUTELAR, CMDCA E Selo Unicef Luís Correia, realizaram uma manhã de palestra e roda de conversa com o tema “ Trabalho Infantil – Infância Roubada”.

Com a participação dos alunos da U. E. Pinheiro Machado, Orientadores e Facilitadores do SCFV, Técnicos CRAS/ CREAS e Equipe da Vision Assessoria, pôde-se elencar a importância da sociedade estar atenta e não ser conivente com essa prática de exploração do trabalho infantil, tanto em nosso município, como no país e no mundo, onde centenas de milhões de crianças estão agora sendo exploradas para o exercício do trabalho e deixando de usufruir de seus DIREITOS FUNDAMENTAIS: EDUCAÇÃO, SAÚDE E LAZER!

Secretaria de Desenvolvimento Social – Sedesc/PMLC.